O termo Made in Italy identifica tudo o que é produzido e pertence à Itália
Made in Italy é, portanto: tecnologia, moda, gastronomia, arte, turismo, tudo ligado na teia de aranha da língua italiana.
Não podemos falar por exemplo da fábrica da Ferrari, esquecendo a região da Emilia Romagna que foi berço de empresas como Max Mara, terra do presunto cru, vinho Lambrusco, Parmigiano Reggiano e Grana Padano, de Massimo Bottura dell’Osteria. melhor restaurante italiano, num contexto de arte onde Modena é Património Mundial da UNESCO, tudo descrito nos filmes de Fellini.
Made in Italy é, portanto, em todas as regiões da Itália, um vínculo de tradições, que não pode ser copiado e não pode ser separado.
Não podemos explicar um produto italiano a um estrangeiro sem identificá-lo no entrelaçamento de sua localização geográfica, histórica e tradição centenária.
O Projeto IsMadeInItaly é, portanto, uma ferramenta que trará ao exterior não o produto único, mas artigos relacionados de sua história, suas tradições, sua cultura, a área geográfica e o dialeto que é parte integrante da língua italiana.
Quem compra um produto italiano, portanto, também adquire cultura, base para combater o Italian Sounding